CMSB 2013


 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FILATELIA MAÇÔNICA

 


                                                            XLII – Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil
 
PERÍODO  MOTIVO
5 .7.2013
Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo
Campo Grande-MS
 XLII – Assembleia Geral Ordinária da
Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.
Solenidade de Abertura
LANÇAMENTO SELO E CARIMBO COMEMORATIVO
Logos da CMSB e  da XLII – Assembleia Geral Ordinária

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)
Sobre o selo – O selo personalizado é composto de duas partes: à esquerda, o selo Ipê e Bandeira, seguido à direita, na área personalizável, do símbolo da XLII Assembleia Geral Ordinária da CMSB, tendo como motivo as cores da bandeira do estado de Mato Grosso do Sul em forma de triângulo tendo no seu centro o tuiuiú considerado a ave-símbolo do pantanal. A estrela que vem logo abaixo é a que representa o estado de Mato Grosso do Sul na Bandeira Nacional, acima e à direita a marca da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil e à esquerda o símbolo da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul, entidade que promove a 42ª Assembleia Geral Ordinária da CMSB. Encerrando o conjunto há em sua base o dístico ‘Brasil 2013’, o nome do país que abriga a instituição e o ano do seu lançamento, tendo à margem lateral a sigla ABFM, de ‘Associação Brasileira de Filatelia Maçônica’, entidade que elaborou as peças filatélicas lançadas pelos Correios.
 

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Sobre o carimbo - O carimbo comemorativo usado para a obliteração faz referência à Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul e à 42ª Assembleia Geral Ordinária da CMSB com o seu período de realização, no triângulo e no centro o tuiuiú  ave-símbolo do pantanal  com a estrela símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul, destacando-se ao lado a marca  símbolo universal da Maçonaria.

 

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Cartela personalizada usada para o lançamento e obliteração .

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Envelope Comemorativo  de 1º Dia  (FDC)

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

                       No momento que a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul comemora os seus cinqüenta anos, também temos a honra de sediar a 42º Assembléia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.


                       Nosso Estado ainda é novo, temos pouco mais de trinta anos e dois milhões e duzentos mil habitantes, dos quais, dois mil e quinhentos são maçons filiados à Grande Loja. Nossa história confunde-se com a de nosso Estado, estivemos presentes na sua criação em 1977, e juntos com outras entidades participamos da sua construção.


                    Por tudo isso, a maçonaria sul matogrossensse vive este instante único em sua história, recebendo delegações de todos os Estados brasileiros e de várias partes do mundo. Nossa casa esta em festas, com todos estes sotaques diferentes e isto nos empresta, pelo tempo que vocês estiverem conosco, a condição de Capital da Fraternidade.


                      Sejam bem vindos, a casa é sua, podem entrar.

Fraternalmente.

JORDÃO ABREU DA SILVA JÚNIOR
Grão Mestre da GLEMS
 

                 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

  Verso do folder

Arte:- Anselmo Costa (ABFM)

Folhinha Filatélica Comemorativa

 

 

 

 

 

www.filateliamaconica.org - ABFM -2004-2023 - abfmbsb@gmail.com